Em troca de uma amizade

 

Durante uma conversa de final de aula com uma amiga, ela fala a seguinte frase “Nossa, nós somos tão parecidas…”. Eu estava realmente feliz por isso, ate ela completar com “Mas claro que não em tudo, tem horas que a gente não concorda e cara, aquilo que você fez. nooossa, eu nao teria coragem”. E eu fiquei mais feliz ainda por isso.
 Temos a mania de querer ser perfeitos, e conseqüentemente, ter amigos perfeitos, no nosso primeiro item da lista vem: AMIGOS IGUAIS A GENTE
 Precisamos nos identificar com eles, entende-los, confiar, ouvir, gostar. Amigos não são pra isso?
 Por muito tempo, procurei os amigos perfeitos, aqueles que estariam ao meu lado, eu poderia ligar a qualquer hora e saberia que depois de uma crise de TPM, estariam com um sorriso estampado no rosto. Bem, no meio dessa procura, ganhei e perdi amigos com certa facilidade (não sou a melhor pessoa para se lidar e obrigada a todos que ainda me agüentam).
 Quando decidi parar, e aceita-los como são percebi as pessoas fantásticas que conheci e que para ter uma amizade não precisávamos gostar da mesma banda ou tipo de roupa, que mesmo tendo somente em comum gostos óbvios como “odiar segundas-feiras” ou “gostar de feriados” poderíamos ser pessoas inseparáveis.
O perfeito pra mim pode ser o errado pra você, a minha escolha pode ser a sua fuga, mas a amizade sempre será o que teremos em comum.

Anúncios

Um comentário sobre “Em troca de uma amizade

  1. Obas! Faz um tempo que não passo por aqui. Gostei do texto do Antonio Prata. Não conhecia. E ainda mais deste. Sabe, acho que sou egoísta neste termo amizade. E por isso tenho poucos. Os que tenho, quero ao meu lado. Lógico, que de uma maneira sadia, assim como sempre estarei do lado deles. Brigo pelos amigos, pela amizade. Até por aquelas perdidas. Mas pelo menos tentei. Por isso tenho poucos. Sou um chato rs. De qualquer forma, é sobre seu texto. Bons pensamentos. Por isso blog é legal. Acabamos escrevendo algo que nem sabemos quem irá ler. É isso aí, té mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s